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Capacitação "Ouvidoria na Administração Pública"
Curso
Remoto
10h
Servidores da Câmara Municipal de Itapevi e demais interessados.
Objetivo: contribuir para a formação de profissionais da área e demais interessados quanto aos fundamentos da Ouvidoria Pública e aspectos básicos relacionados à sua atuação
Carga Horária: 10h (cinco encontros de 2h cada)
Realização: Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza
Temas para serem abordados na capacitação:
1.O que é Ouvidoria Pública?; 2.Breve histórico das Ouvidorias Públicas no Brasil: fatos relevantes e aspectos normativos; 3.Quem é o público da Ouvidoria?; 4.A função do Ouvidor; 5.Requisitos para o bom funcionamento da Ouvidoria e alguns desafios a serem enfrentados; 6.Atendimento ao cidadão nas Ouvidorias Públicas: Abordagem Introdutória; 7.Noções sobre atendimento; 8.A Lei de Acesso à Informação: o que é?; 9.A atuação das Ouvidorias Públicas na implementação da LAI; 10.A Ouvidoria Pública como instrumento de participação social; 11.A Ouvidoria Pública como instrumento de inclusão e participação social; 12.O papel das Ouvidorias Públicas em um Sistema Participativo; 13.O que é o Sistema de Ouvidorias Públicas: principais diretrizes e desafios de implementação; 14. LGPD; 15. Atendimento Humanizado; 16. Democracia Participativa via Ouvidoria.
Carga Horária: 10h (cinco encontros de 2h cada)
Realização: Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza
Temas para serem abordados na capacitação:
1.O que é Ouvidoria Pública?; 2.Breve histórico das Ouvidorias Públicas no Brasil: fatos relevantes e aspectos normativos; 3.Quem é o público da Ouvidoria?; 4.A função do Ouvidor; 5.Requisitos para o bom funcionamento da Ouvidoria e alguns desafios a serem enfrentados; 6.Atendimento ao cidadão nas Ouvidorias Públicas: Abordagem Introdutória; 7.Noções sobre atendimento; 8.A Lei de Acesso à Informação: o que é?; 9.A atuação das Ouvidorias Públicas na implementação da LAI; 10.A Ouvidoria Pública como instrumento de participação social; 11.A Ouvidoria Pública como instrumento de inclusão e participação social; 12.O papel das Ouvidorias Públicas em um Sistema Participativo; 13.O que é o Sistema de Ouvidorias Públicas: principais diretrizes e desafios de implementação; 14. LGPD; 15. Atendimento Humanizado; 16. Democracia Participativa via Ouvidoria.
Dia | Horário | Nome/Conteúdo | ||
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01/06/2022 | 10:00 - 12:00 | Dia 1 | ||
Maria Inês Fornazaro
Plataforma Zoom |
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03/06/2022 | 10:00 - 12:00 | Dia 2 | ||
Maria Inês Fornazaro
Plataforma Zoom |
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06/06/2022 | 10:00 - 12:00 | Dia 3 | ||
Maria Inês Fornazaro
Plataforma Zoom |
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08/06/2022 | 10:00 - 12:00 | Dia 4 | ||
Maria Inês Fornazaro
Plataforma Zoom |
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10/06/2022 | 10:00 - 12:00 | Dia 5 | ||
Maria Inês Fornazaro
Plataforma Zoom |
01/06/2022
Metas ODS
16. Promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis
- 16.6 - Desenvolver instituições eficazes, responsáveis e transparentes em todos os níveis